SONHOS DO DESTINO (The Night My Number Came Up, 1955)
Direção de Leslie Norman.
MAGNICÍDIO (Jubilee, 1978)
Direção de Derek Jarman.
(Megalovision/ Whaley-Malin Productions).
Uma fantasia punk estranhíssima, às vezes interessante, às vezes chata, mostrando o mundo inglês na época que antecede o apocalipse. A história inicia-se muito antes, durante o reinado de Elizabeth I, que pede ao seu mago John Dee que chame um anjo para mostrar-lhe as belezas do futuro. Ariel aparece e os transporta para um mundo caótico de punks, violência e gangues em guerra. Londres está isolada do campo por uma polícia que é uma mistura de nazismo-comunismo-capitalismo, e grande parte da história gira em torno das tentativas de se obter sucesso no meio musical, ambiente comandado por Borgia Ginz, tirânico e louquíssimo empresário. A polícia especial da cidade é a “polícia da descendência”.
A trilha sonora é de Brian Eno e ainda tem a participação de Adam and the Ants e de Siouxsie and the Banshees.
No Brasil, lançado em DVD.
MOMO E O SENHOR DO TEMPO (Momo, 1986)
Direção de Johannes Schaaf.
Radost Bokel (Cinecittà/ Iduna Film Produktiongesellschaft/ Rialto Film/ SACIS).
Baseado em história de Michael Ende, criador de História Sem Fim. Um filme bastante estranho, com seres tentando transformar uma cidade onde os habitantes vivem em função do tempo, e a jovem Momo (Radost Bockel) tentando impedir, ajudada pelo sr. Hora (John Huston).
Ela foge de um orfanato e é acolhida pelo povo de uma cidade que, em seguida, enfrenta problemas com a chegada dos agentes do Banco da Poupança do Tempo, que querem confiscar o tempo de todos. Interessante fantasia.
No Brasil, lançado em VHS.
Direção de Francis Ford Coppola.
No Brasil, lançado em DVD.
Direção de Vincent Ward.
No Brasil, lançado em DVD.