Artigos

VE Filmes de Terror e Fantasia para rever INTRODUÇÃO

ESPECIAIS/VE FILMES DE TERROR E FANTASIA PARA REVER

autorGilberto Schoereder
publicado porGilberto Schoereder
data31/03/2022
fonte

A ideia aqui foi a de apresentar alguns filmes que raramente – ou, em muitos casos, jamais –, podem ser facilmente acessíveis. Apesar das inúmeras plataformas existentes hoje, certos filmes foram, de certa forma, “esquecidos”.
É verdade que alguns dos que são listados nas matérias a seguir podem ser encontrados nas plataformas, mas creio que a maioria só mesmo para quem comprou o DVD ou o VHS (se é que alguém ainda tem aparelho para reproduzir VHS).
Como critério, escolhi filmes produzidos até os anos 1980. Também evitei muitos clássicos, os filmes mais óbvios, que ainda são reapresentados de tempos em tempos.
Provavelmente, alguns podem ser encontrados no Youtube, nas versões originais.
E, certamente, nem todos são sensacionais ou ótimos, mas apenas filmes que talvez mereceriam uma segunda chance. No mínimo, como forma de se conhecer melhor a produção dos gêneros em diferentes épocas, com variadas aproximações dos temas. Sem falar que o que é bom para um, pode ser péssimo para outro. Sem problema.
Vários desses filmes já foram comentados anteriormente em publicações do Vimana, de forma que não valia a pena repetir o que já foi escrito, e apenas deixei os links para esses textos.
Também separei as listas por temas, mas é comum que os filmes se enquadrem em mais de uma categoria. Seja como for, aí estão eles.