Artigos

Triângulo do Medo

DVD

autorGilberto Schoereder
publicado porGilberto Schoereder
data26/08/2010
fonte
Imagem Filmes lança bom filme de terror e suspense.

Um filme de terror e suspense, com uma produção relativamente modesta, porém tremendamente efetivo. Sem se deixar levar por efeitos especiais em demasia, ou pelos monstros cada vez mais estranhos que têm circulado pelos filmes do gênero, centra-se numa boa história e num roteiro bem elaborado para compor o cenário de um pesadelo sem fim.

Até certo ponto, lembra um episódio de Além da Imaginação, mais denso, mais pesado. O filme começa com a personagem Jess (George) em casa com seu filho autista (McIvor), limpando o chão e preparando-se para ir a algum lugar. Ela ouve a campainha, mas quando vai atender a porta, não há ninguém lá. Em seguida, ela está chegando ao cais para seguir numa viagem no veleiro de um conhecido, junto com um grupo de amigos dele. No meio da viagem, uma estranha tempestade vira o veleiro e eles ficam à deriva, até que encontram um imenso navio de passageiros. Sobem a bordo, mas não há ninguem no navio. E o pesadelo começa; ou continua.
É difícil contar mais sobre o que se passa a seguir sem entregar a história, mas trata-se de um labirinto, com todos presos numa sequência de ações das quais parece não haver saída.

Quem quiser assistir a um filme de terror no "velho estilo", ou seja, sem sustos fáceis a cada esquina, mas com a lenta, cuidadosa e inteligente elaboração de um cenário apavorante, este Triângulo do Medo é uma das melhores opções dos últimos tempos.

TRIÂNGULO DO MEDO
Triangle
Inglaterra/ Austrália
2009
(Icon Entert./ Framestore/ UK Film Council/ Pacific Film and Television Commission/ Dan Films/ Pictures in Paradise/ triangle Films)
Direção: Christopher Smith
Produção: Julie Baines/ Chris Brown/ Jason Newmark
Roteiro: Christopher Smith
Fotografia: Robert Humphreys
Efeitos Visuais: Framestore
Música: Christian Henson
Com Melissa George, Henry Nixon, Michael Dorman, Jack Taylor, Rachel Carpani, Liam Hemsworth, Joshua McIvor.
99 minutos
Imagem Filmes