Livros

Pesadelos e Paisagens Noturnas, Volumes I e II (Nightmares & Dreamscapes) – 1993, Stephen King (Ed. Objetiva, 2005), 278/293 páginas.

Coletânea de contos: O Cadillac de Dolan; O Fim da Confusão Toda; Que Sofram as Criancinhas; O Piloto da Noite; Popsy; A Gente se Acostuma; A dentadura Mecânica; Dedicatória; O Dedo Semovente; Par de Tênis; Sabe, Eles Têm Uma Banda dos Diabos; Parto em Casa; Estação Chuvosa; Meu Cavalinho Bonito; Desculpe, Número Certo; As Pessoas das Dez Horas; Crouch End; A Casa da Rua Maple; A Quinta Quarta Parte; O Caso do Doutor; O Último Caso de Umney; Abaixe a Cabeça; Agosto no Brooklyn.
O primeiro livro de contos de SK depois de Tripulação de Esqueletos, e inferior àquele. Em alguns momentos ele chega a ser assustador como em seus melhores romances, mas no geral fica a desejar. Algumas histórias seguem mais para a linha do suspense ou do policial, como O Caso do Doutor, que reapresenta os personagens Sherlock Holmes e Watson, ou O Último Caso de Umney, na linha dos detetives de Raymond Chandler, com uma virada para o fantástico, quando o escritor aparece em sua história.